top of page
Buscar

Janja foi avisada sobre chance de novo procedimento na madrugada de terça (10)

  • Foto do escritor: Ipanguaçu de Hoje
    Ipanguaçu de Hoje
  • 11 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

A primeira-dama Janja da Silva foi alertada, ainda na madrugada de terça-feira (10), sobre a possibilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter que passar por um novo procedimento.

O aviso foi feito logo após o chefe do Executivo passar pela cirurgia na cabeça, que teve início na noite de segunda (9).

Na ocasião, a equipe médica se reuniu com Janja, passou as informações sobre a operação realizada, o processo de recuperação e alertou sobre a possibilidade real de um novo procedimento ser feito nos próximos dias para complementar o processo de drenagem e evitar novos sangramentos.

Entretanto, explicaram que o momento para esse processo suplementar ainda seria avaliado.

Passadas mais de 48h após a cirurgia, a junta médica optou por marcar a nova intervenção para a manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com boletim médico desta quarta-feira (11), Lula passará por um procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média). Leia ao fim do texto integra do boletim médico.

Segundo a primeira-dama, Lula teve um dia “tranquilo de recuperação”. “Logo ele vai voltar renovado para seguir trabalhando pelo Brasil”, disse Janja pelas redes sociais nesta quarta.

Boletim Médico

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sirio- Libanês, em São Paulo.

Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares

Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã [11], pela manhã.

Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.

O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

A nota é assinada pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis.


 
 
 

Comments


bottom of page