top of page
Buscar

Povo é assaltado pelo intermediário, diz Lula sobre preços dos combustíveis

  • Foto do escritor: Ipanguaçu de Hoje
    Ipanguaçu de Hoje
  • 17 de fev.
  • 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou, nesta segunda-feira (17), o ICMS – cobrado pelos estados – e empresas pelos preços altos dos combustíveis.

“O povo brasileiro não tem as informações necessárias para que ele possa fazer o juízo de valor. Quando sai um anúncio do diesel, da gasolina e do gás, a Petrobras leva a fama e, muitas vezes, não tem culpa nenhuma”, destacou o presidente.

Durante discurso em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, ele disse que o povo não sabe, por exemplo, que o botijão de gás de 13kg sai da Petrobras custando R$ 35 e, dependendo do estado, chega ao consumidor custando R$ 140. “O povo precisa saber quem xingar na hora que aumenta”, afirmou o presidente.

Lula defendeu que a Petrobras deveria vender combustíveis diretamente para os consumidores.

“A Petrobras tem que tomar uma atitude. Sobretudo o óleo diesel, a gente precisa vender para os grandes consumidores direto. Se puder, comprar direto para que a gente possa baratear o preço do diesel. O povo é, no fundo, assaltado pelo intermediário”, completou.

O presidente participou, no Terminal da Transpetro em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, do lançamento da licitação para aquisição de oito navios gaseiros. A encomenda faz parte do programa de renovação e ampliação da frota.

O evento contou com as presenças do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e de ministros

 
 
 

Comments


bottom of page